Aprender a Ser Feliz

Por Flávio Pereira

Ser Feliz pode ser aprendido por meio de aconselhamento, treino ou coaching, sem precisar de um trabalho que consome mais tempo como a terapia. Durante o coaching você é treinado a assumir o controle dos seus pensamentos e das suas emoções que a cada instante invadem a sua mente. Um pensamento quando mantido por sentimentos negativos prejudicará a vida em questão de segundos e poderá ser mantido por longo período. O que estava bom num momento, torna a vida um mar de preocupações e pensamentos ruins nos momentos seguintes. Você aprenderá no coaching que não se encontra a felicidade num local ou focado numa pessoa, mas ela é construída e devemos exercitá-la diariamente. A primeira coisa a fazer é aperfeiçoar o autoconhecimento e desenvolver-se na conquista da felicidade.

Aprender a Ser Feliz

Aprender a Ser Feliz

No coaching Aprender a Ser Feliz, o coachee, aprendiz do coach que é o conselheiro, é treinado a fazer uma viagem interior de si próprio, o autoconhecimento, uma busca para dentro de si mesmo, para identificar o que tem de melhor e afastar o que tem de pior. O coachee aprenderá a transformar limão em limonada, os “fracassos” causados pela “infelicidade”, em oportunidades positivas para obter benefícios. Aprenderá a valorizar o que tem, ver o lado bom das coisas, porque sempre há uma lição positiva nas piores coisas que a vida nos apresenta. Quando você virar mestre em transformações sua vida começará a melhorar significativamente.

No coaching Aprender a Ser Feliz você será treinado a ficar num estado de alerta para identificar e se beneficiar dos prazeres pequenos, mesmo os bem pequenos, evitar as preocupações inúteis e maravilhar-se com o que a vida proporciona a cada momento. Aprenderá a enxergar o mundo colorido, em vez de preto e branco, vencer o pensamento fixo de que a vida é difícil de viver. Aprenderá a se posicionar diante da vida com um foco diferente, a dar uma basta no fluxo de sentimentos negativos, nas frustrações, nos pensamentos ruins e nas coisas do passado, manter a concentração no presente, viver o momento e quando pensar no futuro visualizá-lo cor de rosa ou colorido.

No coaching Aprender a Ser Feliz você será treinado a ver a vida de uma forma mais prática. Não se trata de fugir da realidade, viver sonhando acordado, mas de simplesmente dar chance para o outro aspecto da vida, o melhor aspecto, e criar raízes positivas. Talvez você tenha programado o seu cérebro a viver com migalhas de felicidade, metade feliz e de vez em quando sorrir para a vida e para as pessoas ao seu redor. Basta!

No coaching Aprender a Ser Feliz você aprenderá a cultivar a alegria de viver a cada dia, passo a passo, superar suas crises existenciais, viver livre de “pecados”, parar de culpar o mundo ou se culpar, vencer medos com os relacionamentos afetivos ou com amigos, medos no ambiente de trabalho e interações sociais em geral. Também aprenderá a cuidar de si próprio e a viver a sua existência de forma plena e positiva. Identificará e desfrutará dos pequenos prazeres. Será treinado a evitar as preocupações e saber maravilhar-se.

Comente este texto!






Voltar para o Topo

Psicólogo Flávio Roberto Pereira

Sobre Flávio Pereira