Imagens Mentais que Curam, Terapia com Imagens

Por Flávio Pereira

Imagens Mentais que Curam, Terapia por Imagens

Imagens Mentais que Curam, Terapia por Imagens

Imagens Mentais que Curam, Terapia com Imagens

A capacidade de criar imagens mentais é uma das chaves para o sucesso na programação da mente.
A mente ajuda a curar o corpo, os sentimentos negativos e a atingir objetivos na vida, com o poder das imagens. A visualização mental mostra ao seu subconsciente o que você deseja que ele faça. É como dizer para ele: “Está vendo esta imagem? É isto que desejo”. Um comerciante visualizará a si mesmo fazendo bons negócios. Uma pessoa que deseja falar em público visualizará a si própria diante de uma platéia. Outra pessoa pode visualizar imagens para curar sua doença. Possuímos a capacidade de visualizar mentalmente qualquer coisa.

VANTAGENS DA VISUALIZAÇÃO MENTAL

1. Aumentar o grau de concentração e percepção. Você desenvolve os sentidos permitindo uma assimilação mais rica pelo cérebro na busca de objetivos pessoais e cura de doenças.

2. Aprender a excluir o que está na memória: registros ruins e substituir por imagens positivas.

3. Estabelecer um elo de ligação mais forte entre o consciente e o inconsciente. O cérebro processa melhor imagens do que pensamentos.

4. Aprimorar-se por imitação. Primeiro você visualiza o que deseja depois imita o que visualizou. Exemplo: visualizar-se dirigindo um carro, depois dirigir o carro de fato. Os simuladores usados pelas auto-escolas, na aviação e pelos astronautas usam o princípio da visualização / imitação.

5. Diminuir as chances de erros. Muitos atletas usam a visualização para melhorar o desempenho. O campeão americano de golfe, Jack Niklaus, afirma em seu livro “Golfe do meu jeito”, que usa a técnica da visualização para melhorar o rendimento. Ele imagina detalhadamente todo tipo de jogada com os tacos.

6. Ganhar energia extra. Atletas vêem filmes reais gravados, de suas próprias atuações bem sucedidas, antes de competir, o que garante energia extra e autoconfiança. Filmes mentais fazem o mesmo efeito.

7. Neuróbica: os exercícios para o cérebro são chamados de neuróbica. Visualizar é um excelente exercício, pois fortalece a rede de neurônios e conseqüentemente a memória e a concentração.

8. Diminuir a ansiedade e controlar as emoções para obter controle ou cura de doenças psicossomáticas.

Terapia por Imagens pode ser usada como auxiliar de outras técnicas de psicoterapia, como Terapia Cognitivo Comportamental. Para agendar consulta entre em contato.

Comente este texto!






Voltar para o Topo

Psicólogo Flávio Roberto Pereira

Sobre Flávio Pereira