Mensagens para Programar a Mente

Por Flávio Pereira

Mensagens para Programar a Mente.

Mensagens para Programar a Mente.

Mensagens para Programar a Mente

Veja o quadro abaixo com dois tipos de mensagens. A primeira coluna mostra uma pessoa que está em um nível mais elevado.

“Sou uma pessoa tranqüila”. “Vivo nervoso, irritado, impaciente”.
“Sou comunicativo, falarei com aquela pessoa”. “Sempre fui tímido e fechado”.
“Sou uma pessoa segura, tomarei tal decisão”. “Sou medroso e não tenho atitudes”.
“Ganharei na loteria, vou jogar hoje”. “Ganhar na loteria é muito difícil”.

 

Você pode criar frases de comando ou mensagens para mudar a forma do seu cérebro assimilar as informações. As frases devem ser objetivas para ir direto ao ponto que interessa. Na programação mental não há rodeios. Justamente para a mensagem ir direto para o cérebro sem que ele encontre obstáculos. Frases ou explicações longas tiram o foco do principal e isto acaba confundindo o trabalho do cérebro. Observe como as propagandas na televisão são rápidas e objetivas. Elas comunicam na linguagem do cérebro, por isto muitas pessoas compram por impulso.
Na programação mental as frases são especialmente formuladas para o cérebro ativar as capacidades adormecidas de você. Vamos a um exemplo. Digamos que você é uma pessoa muito estressada. Na programação cerebral a frase de comando pode ser esta: “Vou respirar, caminhar e acalmar”. Com esta frase seu subconsciente vai processar os verbos respirar e acalmar e também processará o verbo caminhar. Você ficará mais empenhado em respirar de modo lento, nos momentos de tensão, também ficará motivado a caminhar mais.

É provável que pense em fazer exercícios físicos, praticar esportes, pintar quadros, enfim, fazer atividades para minimizar o estresse. Caberá a você pesquisar os detalhes sobre estas atividades, ver a viabilidade e partir para a ação.

Sua força está em fazer o cérebro ativar suas potencialidades ocultas e fazê-lo partir para a ação.

Criar frases curtas, ativadores ou gatilhos cerebrais, vão influenciar o seu subconsciente. Os ativadores são as palavras gatilhos, verbos, substantivos, adjetivos. – que desafiarão você. “Vou ser rico” é uma forma de ativar o cérebro. Na frase há dois ativadores: vou e rico.

É preciso treinar sempre as frases/mensagens ativadoras cerebrais?

Sim. As frases podem ser repetidas durante o dia, reforçando uma programação que você pode fazer antes de dormir. Num determinado tempo durante o dia as frases virão à sua mente sem nenhum esforço ou comando consciente. Quanto mais regularidade tiver nos exercícios, tanto mais facilmente as frases farão efeito. Todos os dias você é bombardeado por sugestões negativas das mídias, jornais, televisão, internet e pessoas. Você precisa neutralizar pelo menos parte destas sugestões com a sua própria programação. Se a mídia fala em guerra, você neutraliza com paz, se ela fala em crise econômica você neutraliza com prosperidade e assim por diante.

À medida que você for fazendo os exercícios e os resultados aparecerem, a programação mental tornar-se-á uma necessidade interior. Você perceberá que aquela “voz interior”, os pensamentos automáticos, surgirão cada vez mais fortes e dentro do padrão positivo que você próprio estabeleceu.
No curso Controle Mental com Programação Neurolinguística, você aprenderá a formular Mensagens para Programar a Mente, fortalecer a autoconfiança, planejar a vida, atingir metas, superar desafios, melhorar sua performance na escola e no trabalho. Saiba mais, clique aqui.
Consultas presencias de psicologia, artigos de psicologia, clique aqui
Telepsicologia, atendimento via Skype, clique aqui, ou contate pelo WhatsApp 41 9.8525-1140.

Comente este texto!






Voltar para o Topo

Psicólogo Flávio Roberto Pereira

Sobre Flávio Pereira

Dúvidas? Clique aqui e envie um Whats!