Suco de uva, cérebro e saúde mental.

Por Flávio Pereira

Suco de uva, cérebro e saúde mental

Suco de uva, cérebro e saúde mental

Suco de uva, cérebro e saúde mental.

Imagine que uma pessoa com falhas de memória poder ter: grandes prejuízos em termos de estudos, aprendizagem, trabalho, relacionamentos, comportamentos e na qualidade de vida em geral. As uvas proporcionam benefícios na forma vinho, mas também o seu suco tem importantes benefícios para a saúde em geral, para o cérebro e para a saúde mental. Na Universidade de Cincinnati, EUA, o Dr. R. Krikorian realizou pesquisas com pacientes para verificar os benefícios do suco de uva natural para a saúde do cérebro e a mente. Os cientistas deram aos pacientes o suco de uva natural para a metade deles durante doze meses, e depois compararam os resultados com a outra metade do grupo que não tomaram suco de uva. No final do estudo aqueles pacientes que consumiram o suco de uva demostraram níveis de memória mais elevados do que os outros. O antioxidante da fruta intervém mantendo o cérebro em bom estado e impede danos no cérebro.

O suco de uva é bom para limitar o desenvolvimento de doenças do cérebro, como para preveni-las. Os nutrientes e minerais encontrados no suco de uva natural melhoram o sistema imunológico, a saúde cardiovascular e diminuem os riscos de acidente vascular cerebral. O suco de uva ajuda a evitar a perda de memória. O Dr. R. Krikorian comenta: “Enquanto não houve diferenças significativas entre os grupos no início do estudo, após o tratamento com suco de uva, os pacientes demonstraram uma melhoria significativa na aprendizagem”.

O suco de uva preta, vermelha ou rosada é melhor e mais nutritivo do que o vinho. Pesquisas têm demonstrado que o suco natural traz benefícios à saúde:

Conter os antioxidantes chamados flavonóides, que ajudam a evitar a formação de placas nas paredes das artérias e a doença cardiovascular.

Ajudar nos períodos de fadiga e convalescença.

Acelerar o metabolismo, eliminando o ácido úrico, causador da fadiga.

Ajudar a restabelecer o equilíbrio ácido-alcalino do organismo, necessário para um fornecimento constante e prolongado de energia.

Regenerar as células do fígado e dos rins.

Purificar o sangue. É aconselhado no tratamento da anemia.

Dezenas de estudos pelo mundo todo tem demonstrado o valor do suco de uva. Pesquisadores da Universidade da Califórnia demonstraram que o suco de uva combate o envelhecimento.

Dicas:

Tomar pequenas quantidades de cada vez (um copo médio) é melhor para o efeito energético. Dois copos por dia é o suficiente.
O suco de uva deve ser consumido isoladamente para que se aproveitem todas as suas qualidades nutritivas.

Saiba mais sobre os benefícios da uva, clique aqui. 

Eu sempre recomendo para os meus pacientes os remédios naturais, um deles é o suco de uva, em vez de se intoxicar com remédios tarja preta. Saiba mais.

Outro ponto: fazer psicoterapia e abolir aos poucos os remédios. Saiba mais.

Comente este texto!






Voltar para o Topo

Psicólogo Flávio Roberto Pereira

Sobre Flávio Pereira