Encontre Seu Amor

Por Flávio Pereira - Psicólogo em Curitiba

casal_felizENCONTRE SEU AMOR E VIVA FELIZ

1. Procure ser flexível com o tipo de pessoa que deseja conhecer. A pessoa que você idealiza (“sonha”) pode nunca ser encontrada. Pessoas sem defeito não existem. Você também deve ter defeitos, então cai na real.

2. Seja uma pessoa simpática. Um sorriso atrai as pessoas e abre muitos caminhos.

3. Se você tem uma personalidade difícil ou que não consegue lidar bem com o amor, faça psicoterapia. O investimento que fará na terapia trará muitos benefícios no futuro. A psicoterapia vai ajudar você a entender as suas dificuldades pessoais e de relacionamento. Você desenvolverá uma nova forma de ver o mundo, aumentará a auto-estima e desenvolverá o autoconhecimento, essencial para uma vida a dois bem sucedida.

4. Procure uma agência de casamento conceituada. As vantagens de uma agência:

Ganhar tempo: o especialista encontrará a pessoa com base no perfil que você determina. O corre-corre da vida faz o tempo passar e quando você percebe perdeu a oportunidade de compartilhar bons momentos com a pessoa amada. Poupe seu tempo.

Diminuir as chances de errar na escolha. Uma agência especializada trabalha com aconselhamento e terapia de casal para fazer os ajustes necessários e também para descobrir se existe compatibilidades entre o casal.

Pesquisas mostram que muitos casamentos que dão certo ocorrem por apresentação, de amigos ou por intermédio de uma empresa especializada. Em países desenvolvidos consultores de relacionamentos ou agências de casamento são comuns. A minha dica é a agência Golden Years: www.goldenyears.com.br

5. Sonhe menos, aja mais. Evite perder tempo imaginando que “aquela pessoa” é a única com quem seria feliz. Conscientize-se que agora você poderia estar com uma pessoa muito interessante. É bom sonhar, porém, a realidade é melhor porque ela nos faz crescer, mesmo com os tropeços.

6. Freqüente lugares específicos onde possa encontrar a pessoa que você deseja. Por exemplo: se deseja uma pessoa do tipo intelectual freqüente bibliotecas, feira de livros, cursos, etc. Se você é engenheiro e gostaria de casar com uma engenheira ou arquiteta, freqüente o clube de engenharia da sua cidade.

7. Procure ser pragmático (prático). Evite alimentar um amor a respeito de alguém que não o procura.

8. Melhore os seus pensamentos. Pensamentos geram comportamentos. Se você já teve várias decepções com pessoas em relacionamentos amorosos é provável que precise melhorar o seu tipo de pensamento em relação a si e aos outros. Leia livros de autoconhecimento e relacionamentos.

9. Abra-se para o mundo. Use o Orkut. Esta poderosa ferramenta de relacionamento é muito boa para se encontrar pessoas com gostos muito parecidos com o seu. Você pode ver a foto da pessoa, saber com quem ela anda, suas informações pessoais e muito mais.

10. Evite inventar ou alimentar justificativas para ficar sozinho. Você anda falando para você mesmo “antes só do que mal acompanhado?” Neste caso você ainda não amadureceu para a vida e para os relacionamentos humanos. Procure ajuda e seja feliz!

Um abraço,

Flávio Pereira

1 Comentário | Comente!

  • 1

    Jorge Luiz | 16/09/2009 às 16:42

    Olá, muito boa tarde! ótimas dicas p/ um relacionamento sólido, gostaria muito de poder aproveitar este espaço pra quem sabe conseguir um relacionamento, pois, venho alegando do azar de não conseguir êxito, sucesso, nas pouquíssimas cantadas q tenho feito… ajudem-me…

Comente este texto!






Voltar para o Topo

Psicólogo Flávio Roberto Pereira

Sobre Flávio Pereira