Compartilhe este post

Motivação para ler

Aprende a gostar de ler, vencer bloqueios psicológicos  para ganhar motivação para ler, pode ser aprendido por meio de aconselhamento, treino ou coaching, sem precisar de um trabalho que consome mais tempo como a terapia. Durante o coaching você é treinado a quebrar bloqueios que o impedem de ler com concentração e prazer. Os bloqueios podem ter surgido com a falta de estimulo para a leitura na infância ou quando a criança com dificuldade para ler não tem bons professores que a motivem a ler, nem os pais conseguem auxiliar a criança a desenvolver o interesse pela leitura. A personalidade da criança também desfavorece ou favorece o interesse pelos livros. Algumas crianças pensam apenas em jogar ou assistir televisão, brincar, outras também gostam de ler.

No coaching Aprenda a gostar de ler, o coachee, aprendiz do coach que é o conselheiro, é treinado a aprender a vencer o desinteresse pela leitura, a preguiça e aprenderá também a desenvolver metas na vida que o incentivarão a buscar livros para realizar os objetivos e a tornar-se mais competitivo, mais concentrado e obter mais progresso pessoal e profissional. Um projeto de vida exige do indivíduo um projeto de estudo e o estudo requer a leitura. Quando a pessoa tem prazer em ler, se concentra mais, aproveita melhor os conhecimentos e o aplica na escola, no trabalho, na vida prática, ou simplesmente para passar o tempo com algo agradável.

No coaching Aprenda a gostar de ler você será treinado a perceber todas os benefícios da leitura na vida pessoal como profissional. Uma pessoa que tem o hábito de ler tem muitas vantagens: ampliar a cultura geral e enriquecer o vocabulário, identificar novas possibilidades de existir e novos projetos de vida, compreender melhor a si mesmo e aos outros, descobrir novas possibilidades de negócios, obter conhecimentos novos que ajudam na criatividade e no raciocínio, modificar o próprio comportamento e influenciar os outros com os conhecimentos adquiridos.

No coaching Aprenda a gostar de ler você será treinado a concentrar-se mais e tirar melhor proveito da leitura, ter prazer em ler. Será treinado a tornar a leitura um hábito diário que lhe trará muitas vantagens: exercitar o cérebro, desenvolver a inteligência, aumentar a capacidade de memorizar, encontrar um mundo fora de si mesmo e compreender melhor o que está ao seu redor, viajar ao passado, aperfeiçoar o presente e melhor preparar-se para o futuro. No coaching Aprenda a gostar de ler você será treinado a ganhar tempo, adquirir novos conhecimentos e aprender com as experiências de terceiros, falar melhor, escrever melhor, tornar – se mais competitivo e obter mais progresso pessoal.

Compartilhe este post