Manipulação, psicopatas, autoconfiança

Compartilhe este post

Psicopata, aprenda a reconhecer

Psicopatas reais são extremamente raros. No entanto, muitos psicopatas e outros transtornos de personalidade ainda são colocados na mesma gaveta.

Mas o que torna um psicopata tão diferente das outras pessoas, e o que o torna tão perigoso ao mesmo tempo, é acima de tudo uma característica muito definida: os psicopatas não têm compaixão . Assim , os psicopatas são bem diferentes de outros pacientes com doenças mentais.

Além do sistema penal, segundo alguns psicólogos, muitos psicopatas podem ser encontrados entre executivos da economia. Sua capacidade de ser particularmente cruel é obviamente uma vantagem real nessa área, e os conselhos corporativos geralmente valem o dinheiro.

Definição: O que é psicopatia?

Basicamente, a psicopatia é uma forma comparativamente pouco pesquisada de transtorno mental, cuja essência sabemos a partir de relatos de ofensas extremas e sádicas.

Como a psicopatia se desenvolve?

Registros de psicólogos prisionais sugerem que os psicopatas costumam vir de um lar perturbado, onde as crianças foram negligenciadas ou maltratadas .

O pesquisador do cérebro Niels Birbaumer também descobriu que, ao mesmo tempo, certas áreas do cérebro são alteradas nos  psicopatas. Áreas responsáveis, por exemplo, pelo processamento da ansiedade, dificilmente são ativas nelas . Os homens parecem ter duas vezes mais chances de serem afetados pela psicopatia do que as mulheres.

Como reconhecer um psicopata

Psicopatas raramente são notados na vida cotidiana. Pelo contrário, muitos são considerados bons parceiros de conversa , inteligentes e eloquentes . Eles têm talento para poder estabelecer relacionamentos superficiais rapidamente . Somente aqueles que estão mais envolvidos com um psicopata perceberão seu comportamento manipulador .

Reconhecendo um psicopata:

Charme superficial

Os psicopatas são bons de lábia. Seu charme quase sempre parece muito confiante. Seus elogios nunca são tímidos, mas geralmente mais diretos.

Sede constante de aventura por medo do tédio

Monotonia e tédio causam estresse no cérebro psicopático. Eles estão constantemente procurando por novos estímulos e dispostos a assumir riscos elevados. Isso inclui o processo criminal de suas ações.

Falta de culpa

Os psicopatas tratam os outros com frieza e sem empatia. Eles ficam felizes quando suas vítimas sofrem. Por sua reação, eles não têm nada além de desprezo.

 Experiência emocional superficial

Os psicopatas não são capazes de relacionamentos verdadeiros e amorosos. Mas como eles podem ser sociáveis ​​ao mesmo tempo, esse aspecto de sua personalidade pode permanecer oculto por um longo tempo, principalmente dos amigos.

 Inclinação para o estilo de vida parasita

A exploração de outras pessoas geralmente leva a um estilo de vida parasitário. Os psicopatas se tornam dependentes dos outros devido à falta de motivação para compensar sua falta de autodisciplina.

 Muitos parceiros sexuais em mudança

Aqui, o psicopata se beneficia de sua capacidade de estabelecer rapidamente um contato superficial com os outros. Típicos são numerosos assuntos e relacionamentos fugazes. Nestes atos sexuais sob coerção desempenham um papel.

 Experiência emocional impulsiva

Reações imprudentes estão na ordem do dia, comportamento colérico é comum. Frustração e derrota são difíceis de suportar. Acrescente a isso um certo humor e imprudência.

Desconfia que alguém próximo de você seja uma psicopata? Aprenda a identificar e lidar com os psicopatas com o curso ”Como Lidar Com Psicopatas e Sociopatas”

Marque suas aulas/consultas presenciais ou via Skype com o Psic/Coach Flávio Pereira

Pelo WhatsApp (41)98525-1140

Compartilhe este post