Transtorno sexual, disfunção sexual, distúrbio sexual

Compartilhe este post

Transtorno Sexual: Tipos e causas

Transtornos sexuais, também conhecidos como parafilias tratam-se de uma disfunção, que se caracteriza principalmente pela dificuldade no sexual, desejos, dores e orgasmos constantes e de persistência.

Suas causas podem ser através do consumo exacerbado de drogas, o estresse e problemas no relacionamento. Esses podem desencadear um transtorno sexual.

Dentro desses transtornos, é um espaço amplo, não é simples de se explicar de forma direta. Podem ser tidos como fantasias ou intensos comportamentos atípicos, conhecidos como parafilias. Esses comportamentos podem ser de origem biológica ou até mesmo preferências sexuais.

Os transtornos sexuais podem consumir o indivíduo por suas tentações, muitas vezes os levando a cometer crimes como assédio, pedofilia, necrofilia e outros.

Alguns tipos de Transtornos Sexuais:

Anafrodisia: O instinto sexual do homem é afetado, seja através de doença nervosa ou doença glandular. Seria a pré impotência, já que ocorre mais em homens jovens.

Frigidez atinge o sexo feminino, diminuindo a vontade sexual por doenças nas glândulas ou vaginismo.

Erotismo tendências abusivas em relação ao sexo. No caso do homem é chamado de satiríase, tendo possibilidades de levar a delírio e alucinação, é chamado de ninfomania no caso da mulher.

Auto-erotismo coíbe-se de parceiro, uma imagem, vídeo ou retrato basta. Ou apenas a apreciação do parceiro.

Narcisismo Trata-se de uma pessoa apaixonada por sua própria imagem, seu corpo, seu rosto. Sente prazer e paixão por si ao se olhar no espelho.

Dolismo fetiche por sexuais por bonecas, algumas pessoas com esse transtorno chegam a manter relações com as bonecas.

Pedofilia esse transtorno leva o indivíduo a sentir atração sexual por menores de idade, essas pessoas geralmente, por distúrbios emocionais não conseguem partilhar de uma relação normal. Esse transtorno leva o indivíduo a cometer atos horríveis, desde assédios até crimes como o estupro.

Necrofilia se comparando ao mesmo nível de perversão da pedofilia, esse transtorno faz o indivíduo a realizar atos extremamente horríveis. Se caracterizam pela atração sexual por cadáveres, em casos envolvendo esse transtorno, o indivíduo viola túmulos para saciar seu prazer.

Sadismo Esse transtorno pode levar o (a) parceiro (a) à morte. É de necessidade visualizar e sentir o sofrimento da outra pessoa para atiçar seu prazer sexual.

Esses são apenas alguns exemplos de Transtornos Sexuais, existem mais. Lembrando que isso se trata de doenças. E que muitas vezes, crimes são cometidos em pró de algumas dessas doenças. Como é o caso da Pedofilia e Necrofilia, por exemplo. O que começa de uma fantasia ou fetiche, pode acabar virando uma prática criminosa. Que pode ser evitado através de tratamentos psicológicos.

Está passando por alguns desses problemas?

Marque sua consulta presencial ou por Skype pelo WhatsApp 41 9.8525-1140.
Saiba sobre Consultas via Skype: psicologoonline10.com.br

Compartilhe este post